.............Qual o problema com o seu pc?

2 botas por 119

domingo, 5 de junho de 2011

Bateria da placa mãe



Todas as placas de CPU possuem uma bateria, em geral de lítio, em forma de moeda, que serve para manter em funcionamento o relógio permanente, e também os dados de configuração de hardware existentes no chip CMOS. As baterias de lítio duram em média dois anos, e depois disso precisam ser substituídas. Felizmente esta substituição é simples, bem como a sua aquisição. Trata-se de uma bateria comum, do mesmo tipo usado em relógios. 


Bateria que alimenta o chip CMOS





















Há poucos anos atrás, a maioria das placas de CPU usava baterias recarregáveis, de Níquel-Cádmio. Desta forma, não necessitavam, pelo menos a princípio, de substituição. Sempre que o computador é ligado, a bateria recebe carga, e passa a fornecer corrente apenas quando o computador está desligado. Aos poucos, as baterias não recarregáveis, como a mostrada na figura 25, passaram a ser cada vez mais utilizadas, e hoje em dia as baterias recarregáveis (possuem formato cilíndrico, e em geral na cor azul) praticamente não são mais usadas em placas de CPU. 



Torne-se um profissional na área de Informática! 

2 comentários:

Gostou da postagem? Deixe seus comentários, com duvidas e sugestões!!! ajude-no a melhorar.

Que dizem nossos Leitores

Postagem em destaque

Como faço, meu computador está com 2 Windows estalado.

Essa dia vai para você que formatou seu computador e não excluiu os arquivos do windows anterior, então toda vez que liga o computador, o s...