.............Qual o problema com o seu pc?

2 botas por 119

sábado, 11 de junho de 2011

Tipos de Computadores

Os computadores podem ser classificado como:
On-board e off-board.

On-Board- Termo usado para computadores em que se encontra acoplado em sua placa-mãe um ou mais periféricos, é muito comum encontrarmos computadores com dispositivo de vídeo, som e rede, já embutido na placa-mãe, caracterizando computadores com custo bastantes reduzidos, tornando cada vez mais popular os micros, que já faz parte do dia-a-dia da maioria da população mundial.
A desvantagem de um computador on-Board é a limitação de memória de vídeo e a baixa qualidade no som, mas se o micro não ser destinado, para uma alta performance, não haverá problemas.
A vantagem que temos é que apesar de ser um computador de baixo custo, a depender do hardware, que foi adquirido pelo usuário, poderá ser facilmente aumentada sua capacidade de vídeo, som e rede, bastando apenas que o interessado adquira placas de expansão em qualquer loja especializada.
Veja na figura abaixo exemplo de placa mãe on-board e seus conectores:

 Cuidados na hora de adquirir seu pc
No entanto o Usuário deverá se atentar para a capacidade de expansão de sua placa-mãe, se ela permite uma boa expansão futura caso venha a precisar, no mínimo sua placa mãe deverar suportar placas de vídeo PCI EXPRESS, suportes para processadores 775 pinos ou mais atual, suporte para expansão de memória ram da tecnologia DDR2 ou DDR2.   

Off-Board- off-board como o próprio nome sugere são aqueles pcs com placas-mãe que não tem nenhum periférico acoplado na placa. contendo apenas os slot de expansão.
A desvantagem é o alto custo que ficara, depois de montadas com os periféricos de preferência do usuário, sendo que dependendo da região uma placa de expansão ( placa de vídeo 512mb ), de marca barata poderá custá R$=200,00 , no final da montagem sairá bem caro.
A vantagem é que de acordo a necessidade do usuário e também das condição financeira, poderar ser montado um super computador, com capacidades gráfica e de memória impressionante.
        





Torne-se um profissional na área de Informática! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seus comentários, com duvidas e sugestões!!! ajude-no a melhorar.

Que dizem nossos Leitores

Postagem em destaque

Como faço, meu computador está com 2 Windows estalado.

Essa dia vai para você que formatou seu computador e não excluiu os arquivos do windows anterior, então toda vez que liga o computador, o s...