.............Qual o problema com o seu pc?

2 botas por 119

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cuidados com seu Pc




Muito importante para um bom funcionamento do computador é o cuidado, devemos tomar uma série de providencia preventiva afim de prolongar a vida útil do aparelho e também do Sistema.



Ter uma boa instalação elétrica: é de extrema importância um aterramento correto e fazer uso de estabilizadores de tensão.
Manter o ambiente  limpo: A poeira é inimiga numero 1 dos computadores, provocando sérios danos ao mesmo.
Fazer limpeza periódica em seu micro: Limpar teclados, Mouse, monitor, gabinete, ao guardar cobrir para não pegar poeiras.
Não ligar e desligar desnecessariamente: Componentes eletrônico não foram feitos pra aguentar variação de tesão, toda vez que um aparelho é ligado, receber surto de tensão afim de eletrificar todos os circuito, podendo com o tempo diminuir a sua vida útil, o ideal é que ligando seu computador pela manhã, evite desligar até o final do expediente.
Não Deixe seu pc abafado: Processadores é constituído de milhares de micro-chips que não suporta muito calor, note que seu culer não para de trabalhar para resfria-lo o tempo todo, procure lugares frescos e ventilados, nunca use seu pc coberto com qualquer tipo de material, isso impede a ventilação.
Cuidado com vírus: Mantenha um bom ant-virus sempre atualizado, ao navegar na internet, não saia baixando o que estiver pela frente, procure site de procedência e software com boa reputação, não abra e-mail de precedências duvidosa.
Desligue seu Pc de forma correta:  Ao desligar seu pc não aperte o botão frontal do gabinete, procure usar o comando do sistema no nome, Desligar computador que se encontra no menu Iniciar.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seus comentários, com duvidas e sugestões!!! ajude-no a melhorar.

Que dizem nossos Leitores

Postagem em destaque

Como faço, meu computador está com 2 Windows estalado.

Essa dia vai para você que formatou seu computador e não excluiu os arquivos do windows anterior, então toda vez que liga o computador, o s...