.............Qual o problema com o seu pc?

2 botas por 119

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Desfragmentar o disco rigido.



Com o uso contínuo do micro, o HD fica fragmentado, por consequência seu micro fica lento, isso acontece devido a gravação de dados fragmentados. Toda vez que gravamos um arquivo, ele ocupa uma determinada aréa no disco, quando apagamos um arquivo, ele é excluído deixando aquele espaço vazio, ao gravar um arquivo maior que o espaço vazio esse arquivo vai se dividir em muitos fragmentos ocupando os espaço que estiverem vagos e por consequência  na hora de acessa-lo se torna lentos pois o sistema terá que procurá parte por parte.

 Para desfragmentar o disco é muito simples, já que o próprio sistema oferece essa opção, então vamos lá:
Abra meu computador escolha a unidade de disco a ser desfragmentada, então com o botão direito do mause vá em propriedades>> ferramentas>>desfragmentar agora.
Então abrirá uma nova janela com as opções analisar e desfragmentar, primeiro vá em analisar, notará que o sistema te informa se há necessidade do procedimento, atenção esse procedimento é muito demorado, faça quando tiver tempo. 
Nota: Para desfragmentar será preciso ter no mínimo 15% de espaço livre no disco.
    


https://www.magazinevoce.com.br/magazinecybershop10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seus comentários, com duvidas e sugestões!!! ajude-no a melhorar.

Que dizem nossos Leitores

Postagem em destaque

Como faço, meu computador está com 2 Windows estalado.

Essa dia vai para você que formatou seu computador e não excluiu os arquivos do windows anterior, então toda vez que liga o computador, o s...